frase.png
logo.png

Quem somos?

A Luas&Faluas – Associação para o Desenvolvimento Pessoal, Social e Comunitário é uma associação sem fins lucrativos com sede na Marinha Grande, constituída em Dezembro de 2019.

Alguns dos objetivos da Associação são o apoio à família; o apoio à mulher/casal na gravidez, parto e pós parto; o apoio e a promoção da amamentação; a promoção e proteção da saúde; o apoio a pessoas com problemas ligados à saúde mental; a promoção da literacia na saúde; a promoção de atividades de lazer e de promoção do vínculo familiar; desenvolvimento de um sistema holístico de educação e promoção do desenvolvimento pessoal, social e comunitário.

A nossa missão é Ser Aldeia,

envolvendo e cuidando da comunidade.

O nosso conceito de puerpério identifica-se com uma frase da Psicóloga e Terapeuta Perinatal Esther Ramirez Matos e pode ser definido como “A viagem transcendental que a mãe vivencia desde que pare o seu filhote até que ele saia da sua esfera emocional para começar uma caminhada própria e progressivamente mais autónoma”.

Assim, quando nos ler ou ouvir falar em pós parto, não falamos apenas em pós parto imediato (nas primeiras 24 horas), nem no pós-parto inicial (das 24h à primeira semana) nem apenas até aos 40 dias após o bebé nascer ou após o fim do sangramento após o parto (chamado pós-parto ampliado). Incluímos também o período desde esses 40 dias até que o bebé saia da esfera emocional da mãe e isso pode perdurar alguns anos!

Assim, quer tenha um bebé com uma semana, dois meses ou três anos, seja bem-vinda/o ao Espaço Luas&Faluas!

Pós Parto

SE TE IDENTIFICAS COM A NOSSA MISSÃO E:

- Gostavas de saber mais sobre nós;

- Pretendes participar em alguma das nossas atividades/projetos;

- Tens uma empresa e gostavas de ser nosso parceiro no âmbito da responsabilidade social;

- Gostavas de nos apoiar de alguma forma…

FALA CONNOSCO!